São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Vicente registra três novos casos de cólera

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Três novos casos de cólera foram registrados ontem em São Vicente (SP). A cidade –a mais atingida no Estado pela doença– tem agora 35 contaminados.
Todos os novos doentes são menores de 18 anos e moram na favela México 70. O local tem 60 mil habitantes e 18 casos confirmados pelo instituto Adolfo Lutz. Um morador morreu vítima da doença.
Segundo a prefeitura e a Sabesp, a área não possui tratamento de esgoto. A México 70 é a maior favela da Baixada Santista e o principal foco de disseminação na região do vibrião do cólera (microorganismo causador da doença).
Em toda a Baixada Santista, 56 laudos positivos de cólera foram registrados desde o início do ano. Em 93, apenas três moradores de São Vicente contraíram a doença.
Segundo o Ersa, 130 moradores da Baixada aguardam resultado de exames. Mais de 1,5 mil pessoas já tiveram seus laudos negativados pelo instituto Adolfo Lutz.

Texto Anterior: Agência faz campanha publicitária para incentivar doação de sangue
Próximo Texto: Termina greve em SP dos servidores da saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.