São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha publicitária estimula doação de sangue

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue de São Paulo ganhou uma campanha publicitária da agência publicitária Fischer, Justus para incentivar as doações.
A campanha, cujo slogan é "Doe sangue. Com um pequeno gesto você salva uma vida", tem filme para televisão, outdoor e anúncio em revista e folhetos.
O enredo mostra uma tulipa murcha que é reavivada ao receber água. Enquanto isso, a locução afirma: "A vida dos nossos bancos de sangue está definhando dia-a-dia por causa do medo, da desinformação e da falta de solidariedade".
"É uma metáfora da água como o sangue e da flor como o corpo humano", disse o diretor de criação, Cláudio Carillo.
Os anúncios devem ser veiculados a partir da próxima semana. A agência acerta com emissoras e revistas sua disponibilidade para fazer a campanha de graça.
Dalton Chamone, presidente da fundação, disse que o objetivo é fazer com que a população doe regularmente. Segundo ele, a maioria dos doadores são amigos ou familiares dos que precisam de sangue.
Os estoques da fundação, que abastece mais de 200 hospitais em São Paulo, estão voltando ao normal. Na semana passada, as reservas estavam praticamente esgotadas. O volume normal de 1.500 bolsas de sangue O+ havia caído para 500.

Texto Anterior: Invasores de prédio ameaçado serão expulsos
Próximo Texto: Barulho de obra perturba leitora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.