São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras é maioria na eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras, bicampeão paulista, foi reconhecido também pela imprensa especializada com a melhor equipe do Campeonato Paulista de 94.
Em pesquisa realizada pela Folha para escolher a seleção do torneio, o time do técnico Wanderley Luxemburgo teve seis jogadores entre os onze melhores.
Além deles, outros cinco palmeirenses foram indicados. No total, a equipe somou 35,5% das indicações. São seus 11 dos 31 jogadores apontados pelos jornalistas como os melhores.
A eleição, que teve a colaboração de 22 jornalistas da área esportiva, apresentou, como principal surpresa, o goleiro Edinho, do Santos.
Em seu primeiro ano como titular no gol santista, o goleiro foi a revelação do Paulista. Na eleição da Folha, Edinho bate dois consagrados colegas de posição.
Com oito votos, o jogador superou o corintiano Ronaldo (sete) e o são-paulino Zetti (seis), que foi convocado para a Copa do Mundo dos EUA.
No restante do setor defensivo da seleção paulista, predominam jogadores do Palmeiras. Antônio Carlos (14 votos) e Cléber (18) formam a dupla de zaga.
Os dois tiveram ampla vantagem sobre os demais zagueiros votados.
Válber (três votos) e Gilmar (um), do São Paulo; Henrique (três), do Corinthians; Pedro Luiz (3), da Ponte Preta também foram citados.
Na lateral esquerda, os são-paulinos Leonardo e André (dois votos cada) não foram páreo para o palmeirense Roberto Carlos (18 votos).
O mais votado foi o volante César Sampaio, com 21 votos, entre os 22 possíveis.
O meio-campo, que foi formado com quatro jogadores, tem a presença de Mazinho (19 votos), Marcelinho Carioca (16) e Leonardo (16 votos).
Nesta posição, outros três palmeirenses aparecem entre os "reservas": Zinho (8 votos), Rincón (dois), e Edílson (um).
Djalminha (nove votos), do Guarani, teve nove votos.
No ataque, os dois maiores artilheiros do Paulistão-94 garantiram seus lugares. O corintiano Viola, que fez 19 gols no campeonato, e o palmeirense Evair, com 23 gols, formam a dupla de ataque.
Os atacantes Muller (2), Edmundo (2) e Esquerdinha (1), da Ponte Preta, também receberam votação.
O Palmeiras também teve o melhor técnico. Wanderley Luxemburgo (9 votos) superou o estreante Serginho Chulapa (8), do Santos.

Texto Anterior: Time tenta liberar convocados
Próximo Texto: Atacante tem sua folga cancelada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.