São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renuncia vice-premiê reformista da Rússia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-primeiro-ministro russo Sergei Chakhrai renunciou ao cargo ontem. Ele era um dos últimos remanescentes reformistas no governo presidido por Boris Ieltsin.
Chakhrai, 38, disse a jornalistas que estava renunciando por ter sido destituído de outro cargo, o de ministro das Nacionalidades e Políticas Regional.
A renúncia "não significa que eu tenha ficado ofendido, embora eu seja uma pessoa normal e esteja reagindo como qualquer pessoa normal faria", afirmou.
A destituição ocorreu anteontem e Chakhrai disse não ter sido consultado a respeito pelo presidente. Ele salientou que não vai juntar-se às forças de oposição a Ieltsin.
Chakhrai destacou o que considera os pontos positivos de sua gestão como ministro das Nacionalidades –"conseguir nas regiões e repúblicas autônomas apoio ao presidente e ao premiê nos momentos mais críticos".
O escritório do presidente no Kremlin disse não saber se Ieltsin aceitaria o pedido de renúncia.
Chakhrai era um dos últimos remanescentes do grupo que formulou o plano de reformas econômicas radicais para a implantação de uma economia de mercado.

Texto Anterior: Fogo destrói local de asilo
Próximo Texto: Muçulmanos de Sarajevo fazem 1ª peregrinação a Meca em dois anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.