São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola promete ajudar família

JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Viola vai pedir aos atletas da seleção brasileira ajuda em dinheiro para a família do jogador Gérson, morto anteontem no Guarujá (litoral sul de São Paulo).
Viola já havia recolhido recursos no time do Corinthians para pagar parte do tratamento de Gérson.
A Confederação Brasileira de Futebol havia doado US$ 10 mil para o tratamento. A família de Gérson sempre negou que ele fosse portador do vírus da Aids. Oficialmente, o jogador foi internado com toxoplasmose.
O médico Lídio Toledo disse ontem que não foi feito exame de HIV (o vírus da Aids) nos jogadores da seleção brasileira porque antes teria de pedir autorização por escrito de cada um.
A Fifa (entidade que organiza o futebol mundial) tem tomado medidas para prevenir a contaminação. Por exemplo, jogadores sangrando não podem continuar em campo.
Os jogadores não precisarão comprovar que não são portadores do vírus para entrar nos Estados Unidos e disputar a Copa do Mundo.
(JM e MM)

Texto Anterior: Centroavante Gérson morre no Guarujá
Próximo Texto: Atleta jogou pela seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.