São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fita Bayesa está de volta e corre sábado no Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

O etíope Fita Bayesa, 22, segundo colocado na última Corrida de São Silvestre, está de volta a São Paulo. Sábado, ele corre no Torneio Mobil-Banespa de Atletismo, na pista do Ibirapuera.
Bayesa, que ficou conhecido dos brasileiros ao errar o caminho na reta de chegada, quando liderava a São Silvestre, não quer mais falar daquela competição. Vai viver uma nova experiência no GP São Paulo: correr os 3.000 m.
"Estou bem, mas é uma distância que nunca corri e, por isso, o tempo que posso fazer só saberei depois da prova", afirmou Bayesa com auxílio de tradução de sua empresária, Carolina Feith.
Em prova de pista, como a do Ibirapuera, ele é especialista em 5.000 (tem a marca de 13min05s40) e 10.000 m (27min14s26). Nos 5.000, conquistou bronze na Olimpíada-92.
O torneio de São Paulo abre o circuito do Grand Prix da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo Amador) da temporada. Aproximadamente 90 estrangeiros e os destaques do atletismo brasileiro estão inscritos nas 19 provas.
O velocista Róbson Caetano e o meio-fundista Joaquim Cruz, com contusões leves, fazem testes para definir se correrão.
O recordista mundial do salto em altura (2,45 m), o cubano Javier Sotomayor, o campeão olímpico de 92 nos 800 m, o queniano William Tanui, e o somali Abdi Bile, bronze nos 1.500 do Mundial-93, já treinam em São Paulo.

LEIA MAIS
sobre o GP São Paulo de Atletismo na pág. 2

Texto Anterior: Telê Santana recebe proposta para comandar a equipe do Flamengo
Próximo Texto: Estudantes pagam meia para ver Brasil x EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.