São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios libertam reféns franceses após esgate

ANDRÉ LAHÓZ
DE PARIS

Sérvios libertam reféns franceses após resgate
Após o pagamento de resgate de US$ 44 mil, 11 franceses da organização humanitária Primeira Emergência, que estavam presos pelos sérvios em Lukavica (subúrbio de Sarajevo), foram libertados às 16h (11h do Brasil) de ontem.
Os franceses estavam presos desde 8 de abril. Eles foram acusados pelos sérvios de contrabando de armas para os muçulmanos nos caminhões da organização. O grupo nega as acusações.
Um dos membros da organização, Jacques Ladyson, declarou ontem que os 11 foram mal-tratados pelos sérvios.
"Até a visita do embaixador francês à Bósnia, as condições dos meus companheiros na prisão estavam muito difíceis. Eles foram mal-alimentados, conduzidos cada hora para um lugar diferente. Os sérvios ameaçaram executá-los várias vezes", afirmou Ladyson.
O governo francês negou ontem qualquer relação com o resgate. "A responsabilidade é da organização Primeira Emergência. Nos limitamos a pressão diplomática."

Texto Anterior: Pérez foi o 2º a ser afastado
Próximo Texto: Facções estão perto de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.