São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema ainda define Hollywood

ANTENOR BRAIDO
DO ENVIADO ESPECIAL

Se chegar à final da Copa, o Brasil disputará o título em Los Angeles. Se o motivo já é ótimo para ir à cidade, existem outros também muito interessantes. Afinal, a "Cidade dos Anjos", como é conhecida, tem atrações que deixam qualquer turista extasiado.
Carro e mapa são fundamentais para se deslocar pela metrópole composta por 87 distritos que tem 1.115 km2. É que os pontos mais interessantes estão distantes uns dos outros e cercados por 25 autopistas, quase sempre engarrafadas.
Mas poucos resistirão a uma visita à Hollywood, um dos bairros mais famosos da cidade. Ali, você poderá caminhar pela Walk of Fame (Calçada da Fama), em cujo piso cerca de 2.000 artistas famosos são homenageados.
Seus nomes estão gravados em estrelas de bronze, fixadas no centro da calçada. O de Marilyn Monroe, por exemplo, pode se encontrado na altura do número 6.744. O de Elvis Presley está no 6.777.
No mesmo local funciona o Teatro Chinês, inaugurado em 1927. Parte de seu material de decoração foi trazido da China.
Mas o teatro é mais famoso por seu pátio de entrada, onde assinaturas e marcas de mãos e pés de astros de cinema foram imortalizados sobre o concreto.
Embora Hollywood não seja mais a charmosa usina do cinema americano –afinal os estúdios agora estão espalhados por toda Los Angeles– continua sendo um ponto muito frequentado por artistas e turistas.
E foi na casa noturna Viper Room (na Sunset Boulevard), muito badalada, que morreu o ator River Phoenix, aos 23 anos, no final de outubro passado.
Ele teria consumido drogas. Ficou famoso por suas atuações em filmes como "Garotos de Programa" e "Indiana Jones e a Última Cruzada". A Viper Room, depois da morte de Phoenix, passou a ser mais procurada por turistas.

Texto Anterior: COPA NOS EUA
Próximo Texto: Vale de Santa Inês é refúgio de artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.