São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culinária é bem variada

CÉLIA RESENDE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A gastronomia é também um ponto alto da região –com pratos fortes como as "papas de sarrabulho", uma mistura de vários tipos de carne mergulhadas em molho pardo.
Outra boa dica são os "rojões à moda do Minho", sem falar do bacalhau em várias modalidades.
As mais procuradas receitas são o bacalhau assado na brasa com batatas a "murro" e o bacalhau Narcisa.
Não podem ser esquecidas as sobremesas à base de ovos: os pastéis de Santa Clara, toucinho do céu e o pudins do Abade de Priscos.
Dois bons locais para se apreciar essas maravilhas da culinária portuguesa são o restaurante do Victor, um local simples mas da maior qualidade, e o restaurante Sameiro, no alto do santuário do Sameiro.
"Nossa região produz um vinho verde de excelente qualidade", diz o engenheiro civil e grande apreciador de vinhos Rui Manuel Ferreira, 38.
Segundo ele, os vinhos verdes –uma especialidade do norte de Portugal– devem ser consumidos em até um ano após a sua fabricação. As uvas verdes produzem um vinho mais ácido e gasoso, com menor teor alcoólico.
(CR)

Texto Anterior: Vilarejo tem casas de pedra
Próximo Texto: Hotéis fazem promoções em Corpus Christi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.