São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB quer usar esquema das caravanas do PT

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Até a eleição, Fernando Henrique Cardoso pretende visitar 200 municípios. O alvo inclui principalmente capitais e municípios com no mínimo 50 mil habitantes.
A assessoria do candidato ainda está montando todo o roteiro a ser visitado. Acredita que esses municípios cobrem entre 70% a 80% do colégio eleitoral.
O objetivo do roteiro é diminuir a vantagem estabelecida pelo candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva com as suas Caravanas da Cidadania.
Lula visitou 240 cidades, em pouco mais de um ano.
Roteiro
O roteiro de FHC começa na próxima semana. Amanhã, no entanto, vai a São Caetano do Sul (SP), para a convenção do PTB, um dos partidos de sua coligação.
Na próxima semana, o candidato do PSDB concentrará sua campanha no Nordeste –região em que enfrenta suas maiores dificuldades eleitorais.
O roteiro do Nordeste começa por Aracaju (SE), na próxima quinta-feira. No dia seguinte, FHC vai a Alagoas, onde visita Maceió e Arapiraca.
No sábado, FHC vai visitar a feira de Caruaru (PE) –a maior do Nordeste. Deve ir a Recife. No domingo, vai ao Paraná –onde visita as cidades de Apucarana e Pato Branco.
A exemplo de Lula, FHC quer aproveitar suas visitas a essas cidades para conhecer programas que deram certo.
Na visita a Sergipe, vai conhecer um projeto de irrigação no interior do Estado. Repetirá o mesmo programa em outras cidades nordestinas.
Para cumprir seu super-roteiro de visitas às cidades, FHC reservou quatro dias da semana. Nos outros dias, pretende ficar em Brasília e São Paulo.
Esse esquema deve funcionar até a Copa do Mundo. A partir de agosto, o programa se intensificará e incluirá diariamente viagens aos Estados.

Texto Anterior: Sérgio Motta perde comando da campanha
Próximo Texto: Tucano troca coordenador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.