São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caraguá e Santos têm vazamentos

DA FOLHA VALE E DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de dez toneladas de óleo combustível vazaram na madrugada de ontem de um caminhão-tanque em Santos. Técnicos da prefeitura descartaram a possibilidade de o produto atingir as praias.
O óleo atingiu os bueiros, chegando a um dos canais de drenagem da cidade, que desagua na orla, mas o óleo foi contido.
O rompimento de um válvula da estação intermediária da Petrobrás no bairro do rio Pardo, em Caraguatatuba, provocou um vazamento de gasolina no rio Camburu.
O acidente aconteceu à 1h25 de terça-feira. A estação intermediária é usada para rebombear petróleo do Terminal Marítimo Almirante Barroso para as refinarias de Guararema e São José dos Campos.
A empresa não informou qual a quantidade de gasolina que vazou. Ontem à tarde, a Petrobrás pretendia restabelecer o bombeamento de Petróleo no oleoduto rompido no último domingo em São Sebastião. Até as 17h, não havia recomeçado.
Meio AmbienteO biólogo Cláudio Thiago diz que o óleo despejado no mar já está causando a morte de caranguejos, baratas da praia e ostras.
Segundo ele, os danos provocados pelo acidente de domingo são de recuperação lenta. O biólogo afirma que os efeitos serão sentidos nas próximas épocas de reprodução dos organismos marinhos.
Ele acredita que serão necessários no mínimo cinco anos para a recuperação total da área atingida.

Texto Anterior: Interdição é descartada
Próximo Texto: Exposição reúne 8 mil canários e periquitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.