São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores fecham rua para evitar vandalismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A rua Francisco Iasi está sendo fechada com portões e guardas, há cerca 45 dias, das 21h às 5h, entre as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde. Segundo os moradores, a medida deve evitar vandalismos e tráfico de drogas no local.
A Lei Municipal 10.898, de 1990, proíbe o fechamento de ruas que sirvam de passagem para outros locais. A lei só permite fechar vilas e ruas sem saída.
Os moradores alegam que procuraram a Administração Regional de Pinheiros, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Polícia Militar, mas não conseguiram autorização para fechar a rua.
"Não dava para aguentar, nem sei quantas vezes chamamos a polícia sem adiantar", disse o morador Arlindo Permomian.
Segundo Permomian, com o movimento dos bares de Pinheiros, casais procuram a rua, considerada tranquila, para fazer sexo nos carros e jardins ou usar drogas.
O professor de direito administrativista, Carlos Ari Sundfeld, diz que a rua é um bem público e cabe à prefeitura reabri-la.
O supervisor de uso de solo da Administração Regional de Pinheiros, José Carlos Rodrigues Alves, informou ontem que vai intimar os moradores a retirarem o portão.
Segundo Alves, os fiscais sabiam que a rua foi fechada e não tomaram providências porque desconheciam os responsáveis.

Texto Anterior: Itirapina tem trilha `verde' para crianças de pré-escola
Próximo Texto: Vigilância interdita 2 restaurantes por 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.