São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV apura alta na inflação

DA SUCURSAL DO RIO

A segunda prévia de maio do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) apurou uma inflação de 32,46% no período de 21 de abril a 10 de maio, com alta de 2,73 pontos percentuais sobre a segunda prévia de abril.
O número, divulgado ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), teve como principal causa uma alta de 4,39 pontos dos preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado).
O IPA variou na segunda prévia de maio 27,70%, contra 23,31% na segunda prévia de abril. Ele representa 60% do IGP-M.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), segundo dos três que compõem o IGP-M, com peso de 30%, alcançou 38,58%, com alta de 1,46 ponto sobre abril.
A alta dos preços no varejo foi influenciada pelas coleções de inverno. O grupo vestuário apresentou alta de 47,80% com acelaração de 11,80 pontos sobre a segunda prévia de abril.
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), responsável pelos últimos 10% na composição do IGP-M, teve alta de 40,81%.

Texto Anterior: Aplicações podem perder até US$ 840 mi
Próximo Texto: Preços dos alimentos sobem em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.