São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio cresce com carro 'popular'

DA REPORTAGEM LOCAL

Consórcio cresce com carro `popular'
Formação de grupos aumenta 107%
A formação de novos grupos de consórcio para compra de carros cresceu 107,29% em março deste ano, em comparação com o mês anterior. Foram abertos em março 398 grupos, contra 192 em fevereiro.
Os números foram divulgados pela Abrad, associação das administradoras de consórcio.
Segundo Alencar Burti, presidente da Abrad, " pelo menos 80% desses novos grupos foram formados para a compra do carro popular".
Em março deste ano, 9.245 grupos de consórcio de automóveis e comerciais leves estavam em andamento, 16,8% acima do registrado em março de 93 (7.916). Deste total, cerca de 50% são grupos de carros "populares".
Levantamento feito pela Abrad mostra que, entre março de 93 e março de 94, 20,65% dos carros comercializados no país foram vendidos através do sistema de consórcio.
Burti acredita que, com a introdução do real, "o sistema de consórcio tende a crescer, embora não deva ocorrer explosão de consumo".
Para ele, mesmo a médio prazo, com a eventual redução nas taxas de juros dos financiamentos, o consórcio continuará atraindo compradores.
"Os clientes que foram alijados do mercado de carros novos nos últimos anos voltarão a comprar carro novo através do consórcio", diz Burti. O carro "popular" será, segundo ele, o produto mais procurado pelo consumidor.

Texto Anterior: Fiesp alerta Osíris para greve dos auditores
Próximo Texto: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.