São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo piloto da Williams deve sair em 6 dias

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A escuderia Williams deve anunciar na semana que vem o substituto do piloto Ayrton Senna, disse à Folha a porta-voz da empresa, Jane Garard.
O piloto de testes da equipe, o escocês David Coulthard, 22, testará os carros da Williams junto com o piloto Damon Hill no autódromo de Jerez de la Frontera (Espanha) de sábado a terça, em preparação para o GP da Espanha, no circuito de Barcelona, dia 29.
Coulthard cancelou sua participação numa prova de Fórmula 3.000, neste fim-de-semana na França, por causa dos testes na Espanha.
Garard negou que isso seja indicação de que o piloto possa ser o companheiro de Hill em Barcelona. "Temos tantas mudanças a fazer nos carros por causa das novas regras que temos que aproveitar bem os quatro dias de treinos", disse a porta-voz.
A equipe deve divulgar hoje um comunicado sobre os teste em Jerez, que, segundo a imprensa britânica, podem incluir também o piloto italiano Ricardo Patrese, que correu na Williams em 1991 e 92.
A Williams já está programando uma entrevista coletiva para a quinta-feira que vem em Barcelona para um possível anúncio de seu novo piloto.
A demora na confirmação dos nomes pode indicar que a escolha do novo piloto esteja dependendo de negociações complicadas entre equipes e patrocinadores.
Este seria o caso de uma transferência do brasileiro Rubens Barrichello, da Jordan, do francês Jean Alesi, da Ferrari, ou do inglês Nigel Mansell, atualmente correndo na Fórmula Indy pela equipe Neumann-Haas.
Regulamento
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou ontem as mudanças no regulamento da Fórmula 1.
Os membros do conselho mundial da FIA votaram via fax as mudanças apresentadas no dia 13 pelo presidente da entidade, Max Mosley.
As mudanças aprovadas foram o fim do assoalho do carro na parte de trás, a redução das aletas dos aerofólios dianteiros.
A FIA anunciou também que outras mudanças poderão ser indicadas desde que não colidam com as já aprovadas e também possa ser implantadas facilmente.
Entre as medidas ainda em estudo, estão a redução dos motores dos carros, através da diminuição das vávulas de admissão de combustível e da redução da entrada de ar para o motor.

*Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Piloto pretende ir para uma equipe grande
Próximo Texto: Times da F-1 fazem testes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.