São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção assiste palestras sobre `auto-ajuda'

<FT:"MS SANS SERIF",SN>SÉRGIO TORRES
DO ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Treinos físicos, técnicos e muita auto-ajuda. Esta é a fórmula para o Brasil conquistar a Copa dos EUA. Os exercícios começaram ontem de manhã. A auto-ajuda começaria à noite.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contratou o engenheiro metalúrgico Evandro Mota, 39, para ministrar três palestras sobre "qualidade total aplicada ao treinamento esportivo de alto nível".
Mota falaria ontem à noite aos jogadores e à comissão técnica sobre "Características de um Grupo Vencedor".
Segundo Mota, da palestra participaria o treinador Parreira.
"Ele vai dar exemplos esportivos. Vai fazer uma analogia entre o que eu disser e o esporte", disse Mota.
Parreira participou de um curso ministrado por Mota há dez anos. "Ele é um profissional de alto nível. Por isso o convidei para vir aqui conversar com a gente", disse o treinador da seleção.
Mota já apresentou palestras para as equipes feminina e masculina de vôlei e feminina de basquete. Trabalhou também com o goleiro Paulo Vítor, do Fluminense, na primeira metade da década passada e com a jogadora de vôlei Vera Mossa.
A palestra de hoje à noite no auditório da granja Comary será sobre "Rendimento Máximo". Amanhã Mota falará sobre "Qualidade Total no Treinamento Esportivo".
(Sérgio Torres)

Texto Anterior: Nutricionista condena a alimentação da seleção
Próximo Texto: Fidelidade é traço característico do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.