São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zambiano reivindica prêmios

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O atleta Samuel Matete, de Zâmbia, declarou-se ontem "desestimulado" a competir nos torneios que integram o Grand Prix de Atletismo da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo Amador).
Matete –campeão mundial em 91 e um dos favoritos a vencer a prova dos 400 metros com barreiras do Meeting de São Paulo– disse que se sente assim por não ter recebido os prêmios relativos aos segundos lugares que obteve nas temporadas de 89 e 92.
Segundo ele, esses prêmios totalizam US$ 16 mil (cerca de CR$ 25,6 milhões). "Parece que a Iaaf pagou à Federação de Atletismo de Zâmbia, mas o dinheiro nunca chegou até mim", afirmou.
Matete disse que caberia à Iaaf fiscalizar o repasse dos prêmios aos atletas. "Terei que contratar um advogado", disse.
Sobre a competição de amanhã, Matete, 26, espera completar os 400 metros com barreiras num tempo entre 48s e 48s50.
O melhor tempo já obtido por ele na prova foi em 91, no Meeting de Zurique, quando marcou 47s10.

Texto Anterior: Van Basten decide se volta ao Milan; Mário Sérgio recusa convite de dirigentes; Clube decide futuro de Edmundo 2ª feira; O NÚMERO; Luis Ocaña se suicida na França; Goleiro morre após bater a cabeça; Jogadores fazem doação contra `fome'
Próximo Texto: Conley diz que baterá recorde do salto triplo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.