São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fome ameaça 2,2 mi em Angola, diz a ONU

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A FAO (iniciais em inglês de Organização de Alimentação e Agricultura da ONU), disse que a vida de 2,2 milhões de pessoas está ameaçada pela fome em Angola.
Segundo o comunicado da FAO, divulgado em Nairobi, milhares de angolanos estão morrendo de inanição, enquanto outro grande número de pessoas é atingido pela desnutrição.
O alerta foi baseado nos relatos de uma comissão da FAO e do Programa Mundial de Alimentação, que visitou o pais. Angola tem 10 milhões de habitantes.
}As atividades agrícolas foram paralisadas pelos deslocamentos da população em fuga dos combates entre as tropas do governo e rebeldes da Unita, diz o relatório.
Segundo a FAO, durante os anos de 1994 e 1995, Angola pode ter um déficit equivalente a 1,4 milhão de toneladas de alimentos.
A agricultura de Angola foi um dos setores mais atingidos nos quase 18 anos de guerra civil entre o governo e os rebeldes.
As más condições de equipamentos e do tempo também atrapalham as colheitas do país.

Texto Anterior: Cólera ameaça o país, diz OMS
Próximo Texto: Intelectuais lançam chapa pela Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.