São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados fecham o cerco contra gays

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Pelo menos sete Estados americanos estão tomando medidas para apertar o cerco e aumentar a discriminação contra gays e lésbicas.
A maioria das medidas visa criar emendas nas consitutições desses Estados que impeçam homossexuais de entrarem na Justiça com base em direitos das minorias.
Grupos conservadores do Arizona estão colhendo 160 mil assinaturas para tentar colocar em discussão uma lei que proíba o Estado de "adotar qualquer estatuto, ordem ou política que tenha como base grupos de pedófilos, homosexuais, lésbicas ou bisexuais".
A lei também quer impedir que gays sejam tratados como minorias. Muitos Estados americanos já têm consolidadas leis e ordens que garantem os direitos civis de homosexuais.
Segundo a National Gay and Lesbian Task Force, um grupo de alcance nacional que luta pelos direitos dos homosexuais, fazem parte da lista os Estados da Califórnia, Connecticut, Havaí, Massachusetts, Minnesota, Nova Jersey, Vermont e Wisconsin.

Texto Anterior: Passeatas de gays expõem preconceitos da comunidade americana
Próximo Texto: Aids Walk terá 28 mil integrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.