São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meeting de São Paulo tem 7 recordes

DA REPORTAGEM LOCAL

Sete recordes do torneio foram batidos ontem no Mobil-Banespa Meeting de São Paulo. Não houve zebras nas provas e todos os favoritos acabaram vencendo.
O resultado mais expressivo do meeting foi obtido no salto em altura. O cubano Javier Sotomayor saltou 2,36 m.
Esta é a melhor marca do ano até agora para competições ao ar livre. O recorde mundial, do próprio Sotomayor, é de 2,45 m, obtido em 1993.
Os recordes quebrados foram, no masculino, salto com vara, salto em altura, 1.500 m, 3.000 m e 100 m. No feminino, 100 m e 400 m com barreiras.
Além disso, foram estabelecidas marcas nas provas femininas de salto triplo e lançamento do disco, que não haviam sido disputadas anteriormente.
A novo piso da pista de atletismo do Ibirapuera favoreceu a quebra de vários recordes. O piso é igual ao usado nas principais pistas do mundo.
Feito de material sintético, ele propicia maior aderência e ajuda a melhorar o desempenho dos atletas. Sua instalação custou mais de US$ 1 milhão.
O principal destaque brasileiro foi Carmen de Oliveira, que venceu a prova dos 3.000.
Zequinha Barbosa ficou em segundo nos 800 m, atrás do queniano William Tanui.
Uma das provas que mais empolgaram os espectadores foi o salto com vara, que encerrou o torneio. Quatro atletas superarm o recorde anterior da prova, 5,80 m.
Ao final, o americano Dean Starkey venceu com 5,92 m. Ele fracassou na tentativa de saltar 6 m. O recorde mundial é do ucraniano Sergei Bubka, com 6,13m.
Cerca de 10 mil pessoas compareceram ontem ao Ibirapuera passar assistir as provas. A temperatura foi de 26 graus, às 14h, a 21 graus no final, às 18h.
O Meeting paulista valeu pelo Grand Prix da Iaaf, a federação internacional de atletismo amador. O circuito reúne 16 competições pelo mundo, começando por São Paulo.
Ao final do ano, os oito melhores de cada modalidade são premiados e disputam o torneio final.

Texto Anterior: Hepatite provoca corte de Mozer
Próximo Texto: Róbson Caetano decepciona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.