São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carmem temvitória fácil

DA REPORTAGEM LOCAL

Carmem tem vitória fácil
A falta de competição deu uma vitória fácil à brasileira Carmen de Oliveira na prova dos 3.000 metros. O tempo foi de 9m13s79, acima inclusive do recorde da prova.
Está deve ter sido inclusive uma das últimas vezes que Carmen disputa os 3.000 metros. Ela está se especializando nos 10.000 e na maratona para a Olimpíada de 1996, em Atlanta, nos EUA.
" Quando me convidaram para disputar os 3.000 m, pensei que fosse estar lenta. Aí fiz duas semanas de treinamento puxado, para correr em 9min05s, se a prova fosse rápida", disse Carmen.
Carmen ficou em segundo lugar até a sexta volta. Nos últimos 800 metros, ela deu a arrancada final e administrou a prova até o fim.
" Vi que as outras competidoras estavam só mantendo o ritmo. Quando arranquei, percebi que nenhuma delas teve reação", afirmou Carmen ao final da prova.
A própria atleta brasileira reconheceu que o ritmo da prova foi fraco, mesmo para começo de temporada.
"9m13s a nível mundial é uma marca fraca. As feras nessa prova começam a temporada fazendo 8min45. As chinesas, até menos que isso", disse Carmen.
Ela iria embarcar ontem mesmo de volta para os EUA, onde reside, para correr uma prova de 10.000 m.
"Em 1993 melhorei em 12 minutos minha marca na maratona", disse Carmen, explicando sua decisão de se dedicar à maratona e aos 10.000 metros.

Texto Anterior: Róbson Caetano decepciona
Próximo Texto: Palmeiras decide título com a Lazio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.