São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

ORGANIZAÇÃO?

SÍLVIO LANCELLOTTI; ANDRÉ FONTENELLE

1 Faltam quatro semanas para a Copa se iniciar e a Fifa ainda ameaça modificar os horários de vários cotejos da competição. Correm o risco de transferência os jogos das sedes de Orlando e de Washington/DC, às 12:30. A meteorologia prevê, para tais lugares, em junho e julho, um calor sufocante, com umidade do ar acima da resistência dos atletas mais vigorosos.
2 A Fifa desmente as modificações, pedidas pelo próprio chefe do comitê médico da entidade, o belga Michel D'Hooghe, que teria o apoio da Irlanda e da Holanda. Com os ingressos já prontos e os horários de TV já fixados, é difícil mudar.
3 Os maus presságios também envolvem a segurança do torneio. Num exercício antivandalismo, realizado em Gilroy, na Califórnia, dramaticamente se confundiram os policiais em ação e um deles, de nome não divulgado, acertou um tiro num companheiro que se fingia de "hooligan", o agente Theodore Brassinga, voluntário da guarda civil de Palo Alto, onde atuará o Brasil. Brassinga morreu instantaneamente.

Texto Anterior: Palmeiras decide título com a Lazio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.