São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Honda C-100 Dream é prática e econômica

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar da aparência meio antiga –que lembra as pequenas motos usadas na Sudeste Asiático–, a Honda C-100 Dream é uma opção bastante prática para enfrentar o trânsito urbano.
O câmbio semi-automático exclusivo tem funcionamento diferente dos câmbios normais de moto. O sistema é giratório, com todas as marchas engatando "para baixo", dispensando embreagem.
A suspensão é eficiente e permite rodar com bastante conforto até em piso irregular. Os amortecedores traseiros têm regulagem para uma ou duas pessoas.
O cesto dianteiro, opcional, é prático para levar pequenas compras, embora prejudique a ação do farol. Os espelhos retrovisores são pequenos e mal colocados.
Apesar dos pneus finos, tem boa estabilidade em curvas e em alta velocidade e é de fácil manobra nos espaços reduzidos do trânsito.
Seu grande trunfo é a consumo: 50 km/litro, garantindo uma autonomia de 150 km para o seu pequeno tanque de três litros.

Texto Anterior: Volvo lança versão reestilizada do 960; Capacete italiano usa fibra de carbono; Revenda VW faz promoção com 0 km; Shopping expõe 50 carros raros e antigos; Revenda Toyo vende importados da Espanha; Informática no transporte é tema de seminário
Próximo Texto: Daihatsu chega ao Brasil com 3 modelos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.