São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não acredito em expurgo"

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PT, Luís Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que não acredita em expurgo de parte da inflação de junho quando o real for implantando, em julho.
"Eu não acredito em expurgo. Eu acho que o governo precisa ter todo o cuidado possível para, na implantação do real, não causar nenhum problema mais sério que venha a prejudicar o conjunto do povo brasileiro, que já está muito sofrido."
Lula disse ainda que o único partido que tem um programa de governo é o PT. "Esse programa foi criticado antes, durante e depois de aprovado pela imprensa brasileira", afirmou.
Lula afirmou que o candidato do PSDB à presidência da República, Fernando Henrique Cardoso, não tem um programa de governo. "Eles dizem que vão apresentar esse programa somente em setembro, o que eu acho estranho."
Lula disse que, se for presidente, vai procurar evitar greves do movimento sindical com negociação. "Os trabalhadores sempre serão ouvidos".
Mas, segundo ele, se essas greves acontecerem, elas não serão um problema.
"As greves são um direito democrático dos trabalhadores."
(CPL)

Texto Anterior: Mudança é para melhor, diz candidato
Próximo Texto: Procuradoria vai pedir a prisão de Ivo Noal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.