São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicampeão goleia Lazio e leva torneio internacional

MARCELO DAMATO
DA REDAÇÃO

Palmeiras goleia a Lazio eleva torneio internacional
Maurílio marca um gol no primeiro tempo e Edílson, dois no segundo
O Palmeiras conquistou ontem o Torneio Internacional Brasil-Itália. O bicampeão paulista, que batera o Santos por 1 a 0 no sábado, derrotou na final a Lazio, de Roma, por 3 a 0.
Na decisão do terceiro lugar, o Santos bateu o Parma por 3 a 1 (leia texto abaixo).
Mesmo sem seis titulares (Zinho, Mazinho e Rincón vão jogar na Copa, Edmundo está afastado do time e Antônio Carlos e Evair se recuperam de contusões), o Palmeiras dominou desde o começo.
A Lazio jogava ao seu estilo, com um líbero (Boli) e cinco jogadores no meio-campo. Na frente, só o croata Boksic.
Mesmo com quatro, o meio de campo palmeirense superava o adversário. As trocas de passes entre César Sampaio, Macula e Jean Carlo desmontavam a marcação do time italiano.
Na defesa, Cléber evitava que a bola chegasse a Boksic antecipando-se nos passes. Se falhava, usava o corpo para impedir o drible.
O Palmeiras fez o primeiro numa tabela de passes de primeira entre três reservas. Jean Carlo recebeu um passe longo na meia esquerda, quase sobre a área. Com o peito, recuou para Macula e correu para receber.
Macula tocou por cima do lateral Corini. Jean Carlo alcançou a bola na linha de fundo e cruzou de pé esquerdo. A bola encobriu o goleiro Orsi e encontrou Maurílio livre na pequena área, que fez o gol aos 25min.
No segundo tempo, o jogo não se alterou. O Palmeiras ia rápido ao ataque e a Lazio se enrolava.
Aos 27min, César Sampaio roubou a bola no meio-campo e lançou Edílson. Ele avançou, driblou o goleiro Orsi e tocou para as redes. Aos 36min, em jogada parecida, Edílson fez 3 x 0.
(MD)

Texto Anterior: Jogadores da Rússia podem não ir à Copa
Próximo Texto: Santos vence com três gols de Guga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.