São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia libera acesso ao túmulo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A polícia liberou ontem o acesso ao túmulo do presidente John Kennedy no Cemitério Nacional de Arlington, ao lado do qual será enterrado hoje o corpo de Jacqueline Kennedy Onassis.
Mas os turistas não puderam chegar perto da chama eterna que marca o local ou da placa com seu nome e datas de nascimento e morte (1917-1963). Todos foram mantidos a dez metros de distância.
No sábado, quando operários abriram o túmulo onde o corpo de Jackie será depositado, ninguém pôde se aproximar do local.
Em média, 11 mil pessoas por dia visitam túmulo do presidente dos EUA, John Kennedy.
Ele fica logo abaixo da casa do general Robert Lee, líder dos confederados na Guerra Civil americana, no topo de uma colina no Cemitério de Arlington.
Mas desde a morte de Jackie, esse número aumentou em 30%. Muitas das pessoas barradas no sábado estavam revoltadas com a decisão.
Como os de John e Robert Kennedy (a poucos metros do irmão), o túmulo de Jackie será simples e marcado apenas por uma placa com seu nome e anos de nascimento e morte.
(CELS)

Texto Anterior: Jackie será enterrada hoje ao lado de Kennedy
Próximo Texto: Relativa sanidade foi a maior conquista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.