São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e FHC são principais alvos

EUMANO SILVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os principais alvos de Amin em sua campanha serão os candidatos do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. As maiores críticas de Amin serão feitas aos dois.
Amin avalia que pode crescer nas pesquisas polarizando com Lula. Ao mesmo tempo, ataca FHC porque imagina que assim poderá afastá-lo do segundo turno.
A campanha de Amin será iniciada pelos Estados com maior número de eleitores. Até o início do horário eleitorial, em 2 de agosto, ele vai visitar Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Em julho, ele deve pedir licença do Senado. Com isso, ele pretende evitar que seja acusado de receber como senador sem trabalhar. Nas suas entrevistas, Amin acusa Lula de ser "desocupado" por não ter emprego fora do PT.
"Entre todas as pessoas que não trabalham, ele é a mais notória e que ser a mais bem sucedida. Isso deseduca o povo, que pode pensar que para ser bem sucedido não é preciso trabalhar", afirmou Amin.
Os principais ataques contra FHC visaram o que Amin considera "falta de liderança" do governo na realização da revisão.

Texto Anterior: Novo programa lembra o do PFL
Próximo Texto: Vice é adversária de Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.