São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sujeito a chuvas e trovoadas

A campanha para o governo do Paraná corria solta em 90. O tucano José Richa liderava as pesquisas. Atrás, vinham Roberto Requião (PMDB) e José Carlos Martinez (PRN). Todos tinham preocupação em conseguir votos no estratégico norte do Estado e programavam visitas à região.
Num final de semana, Martinez chegou para seu comício na cidade de Wenceslau Braz. Chovia muito, mas o candidato decidiu manter a programação assim mesmo. Falou para quem se dispôs a ficar ali, debaixo do temporal.
No domingo seguinte, foi a vez de Requião desembarcar na cidade. Também sob chuva forte. Assim como o adversário na semana anterior, avaliou que não deveria desperdiçar aquela visita. E subiu no palanque de qualquer jeito.
Dias depois, o líder nas pesquisas, José Richa, foi falar aos eleitores de Wenceslau Braz. A interminável chuva local continuava forte. O tucano olhou o tempo e, juntamente com assessores, avaliou que não havia condições de fazer o comício. Voltaram todos a Curitiba imediatamente.
O segundo turno da eleição foi disputado por Requião e Martinez.

Texto Anterior: Calendário pode gerar lucro recorde para bancos
Próximo Texto: Salário não vai perder 15 dias de inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.