São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula disse que fará curso de inglês se um dia achar isso necessário

DA REDAÇÃO

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse na última sexta-feira que fará um curso de inglês se um dia achar que isso é necessário para governar o país.
A afirmação foi feita em entrevista à rádio Atual, de São Paulo. Ele respondeu às perguntas do apresentador Humberto Mesquita das 8h11 às 9h15.
Ao ser perguntado se já havia estudado línguas, o candidato do PT respondeu:
"Não. De vez em quando as pessoas falam: `Ah, mas você não fala inglês'. Eu falei: o dia que eu entender que para governar o Brasil é preciso falar inglês, eu vou fazer um curso. Não tem problema nenhum. Agora, o que eu quero é... O que eu quero é o seguinte, quer dizer, a linguagem correta é aquela que você fala e o teu povo entende, né?"
Erro
No último sábado, a Folha publicou reportagem afirmando erroneamente que Lula tinha dito, à rádio Atual, que achava necessário saber inglês para governar o país.
O erro foi motivado por uma sinopse produzida pela Agência Folha da entrevista de Lula. A sinopse dava um sentido equivocado às afirmações do candidato do PT à Presidência.
A sinopse foi enviada à Redação da Folha e, a partir dela, foi feita a reportagem publicada na edição do último sábado.
No dia seguinte, o jornal retificou a informação na seção "Erramos", à pág. 1-3.

Texto Anterior: Lula ignora a lei e usa carro de sindicato
Próximo Texto: Aniversário de casamento de Lula tem misto-frio e guaraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.