São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são acusados de espancar adolescente

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A Agência Emaús, do Centro de Defesa do Menor, em Belém (PA), afirmou ontem que o estudante J.R.B.L., 16, foi espancado por PMs e obrigado a engolir uma bala de aço de 9 milímetros.
A ação, segundo a agência, foi praticada por quatro PMs que detiveram o estudante no dia 18. O Comando da PM do Pará disse desconhecer a denúncia. Segundo a agência, os PMs seriam do Comando de Operações Especiais.
A agressão teria visado forçar o adolescente a denunciar colegas que teriam participado da pichação de um posto policial no conjunto Júlia Sefer, periferia da capital.
O centro afirma que exame de raio-X comprovou a presença da bala no intestino do estudante. O exame servirá para abertura de inquérito policial contra os PMs.
Segundo o depoimento do estudante, ele foi abordado pelos PMs quando saiu da escola, às 22h30.
Um dos policiais retirou, então, seis balas de uma pistola e quis forçá-lo a engolir todas. J.R.B.L. disse que só conseguiu ingerir uma e começou a passar mal.

Texto Anterior: Assaltantes levam CR$ 5,1 mi de hotel
Próximo Texto: Acidente no interior de SP mata duas pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.