São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve de universidades continua em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores e funcionários da USP, Unesp e Unicamp decidiram ontem em assembléias manter a greve iniciada na segunda-feira da semana passada.
Na Cidade Universitária da USP (zona oeste de São Paulo), o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) voltou a sitiar o prédio da reitoria com piquetes.
O reitor, Flávio Fava de Moraes, os pró-reitores e seus assessores se transferiram para a Colméia –um conjunto de pequenas construções (favos) que abrigam os núcleos de pesquisa da universidade.
Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, o departamento jurídico entrou ontem com uma ação (uma medida cautelar inominada) na Justiça contra perdas e danos que possam ocorrer por causa do piquete.
A greve está atrasando o processamento da folha de pagamentos, o pagamento de contas da universidade e licitações, entre outras coisas, segundo a reitoria.
A assembléia da Adusp decidiu diminuir a reivindicação de um reajuste de 37% já para 27% já. Os reitores estão oferecendo 8% já.

Texto Anterior: Golfinho que vivia em São Vicente reaparece nas praias da cidade
Próximo Texto: Material arqueológico de 12 mil anos espera verbas do governo em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.