São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste médio no varejo é menor em URV

O IPV (Índice de Preços no Varejo) da terceira semana de maio registrou uma variação média, em URV (Unidade Real de Valor), de 0,55% totalizando taxa quadrissemanal de 1,3%, resultado 0,72 ponto percentual inferior ao apurado na pesquisa anterior feita pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
O setor de bens semiduráveis também acusa reajustes menores, aumentou 0,56% semanalmente, na mesma escala do índice geral, o vestuário teve alta de 1,9%. Na segunda quadrissemana o aumento foi de 8,75%. A tendëncia foi mais acentuada ainda pela baixa de 4,93% dos tecidos.
As roupas de inverno, ao ingressarem no mercado, sofreram pressões das novas tabelas e de condições climáticas desfavoráveis. Estes fatores inibiram a demanda, causando um acúmulo de estoques. Isso fez com que o comércio praticasse aumentos menores.
Mesmo com o reajuste acima do índice, dos artigos de higiene pessoal e limpeza doméstica, o grupo de não duráveis, teve uma variação média de -1,53%, abaixo da URV. Houve queda real nos produtos alimentícios de -2,56% na semana e no mês de -3,43%.

Texto Anterior: Bem comum pode estar na declaração do cônjuge
Próximo Texto: Os cartórios e a aviação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.