São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo sul-africano faz primeira reunião

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os 30 integrantes do gabinete novo governo da África do Sul se reuniram ontem pela primeira vez na Cidade do Cabo.
O principal assunto da reunião foi a transferência de 7,5 milhões de hectares de terra ao rei zulu Goodwill Zwelithini, feita dia antes das eleições no país.
O ex-presidente Frederik De Klerk é acusado de ter cedido as terras em troca da participação dos zulus nas eleições.
O Congresso Nacional Africano (CNA), partido de Mandela, acredita que o ato possa prejudicar a redistribuição de terras.
Os brancos, 16% da população, têm 87% das terras no país.
O líder zul Mangosuthu Buthelezi disse que a terra, destinada à divisão entre 200 clãs, foi colocada sob a custódia do rei para evitar que passasse ao controle estatal.
A África do Sul foi admitida ontem na Organização da Unidade Africana, um órgão de integração do continente, fundado em 1963.

Texto Anterior: A FRASE; Sandinistas voltam à direção linha-dura; EUA devolvem refugiados haitianos; Ocidente sofre de "artrite", diz IISS; Cingapura retira acusações a jovem; OEA terá reunião em junho em Belém; Pistoleiros atiram dentro de lanchonete; Parentes de matador pedem asilo nos EUA
Próximo Texto: Missa para Jackie reúne 700 em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.