São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petebista pede cassação ao TSE

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder do PTB na Assembléia Legislativa de São Paulo, Campos Machado, entra hoje no Tribunal Superior Eleitoral com pedido de cassação do registro da candidatura de Lula.
A ação é motivada pelo uso de carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD pelo candidato do PT em comícios.
O candidato do PMDB, Orestes Quércia, considerou a atitude de Lula "vergonhosa e irregular". Ele disse que não pretende ir à Justiça contra o petista.
Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, disse que prefere discutir as propostas de Lula a comentar sobre o uso carro de som.
Mas o tucano disse que não fazem sentido as declarações de Lula de que o PSDB utiliza inúmeros jatinhos em seus comícios.
"Os jatinhos não são meus, são alugados pelo PSDB ou são de membros do partido", disse.
O corregedor regional eleitoral de São Paulo, Márcio Martins Bonilha, disse que já pediu ao juiz eleitoral de São Bernardo que investigue o uso do carro de som.
Segundo Bonilha, o uso do carro constitui uma modalidade de financiamento e, portanto, é proibido pela legislação. "Em tese, pode haver a cassação do registro", disse.

Texto Anterior: Acordo será mantido, diz Rhodes
Próximo Texto: Candidato critica a imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.