São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de Gramado traz filmes de Cannes

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O 22º Festival de Gramado - Cinema Latino, que acontece entre 7 e 14 de agosto próximo, confirmou para sua mostra competitiva alguns selecionados de Cannes-94.
Entre os concorrentes aos kikitos, estarão o italiano "O Sonho da Borboleta" de Marco Bellocchio, "Os Náufragos" do chileno Miguel Littin e "O Dirigível" do uruguaio Pablo Dotta.
"A Rainha da Noite", de Arturo Ripstein", poderá ser o representante mexicano. "Um Verão Inesquecível", do romeno Lucian Pintilie, está sendo negociado. Fora de concurso, também de Cannes, virá o italiano "Barnabo das Montanhas" de Mario Brenda.
"A competição deste ano deve ter 18 filmes", disse em entrevista exclusiva à Folha em Cannes o coordenador do festival, Enoir Zorzanello.
A lista de filmes já acertados confirma o critério mais rigoroso para a escolha de títulos.
"Golpes a Puerta", de Alejandro Saderman, virá da Venezuela. "Reportaje a La Muerte", de Danny Gavidia, do Peru. O representante argentino ainda não foi escolhido.
Segundo Zorzanello, dois filmes brasileiros já estão confirmados: "Mil e Uma", de Suzana de Moraes, e "Sábado", de Ugo Giorgetti.
"Ovos De Ouro" de Bigas Luna e "A Intrusa" de Vicente Aranda representarão a Espanha, que terá ainda "Dispará" de Carlos Saura encerrando o festival como "hors concours".
Também fora de competição, será homenageado o mestre francês Alain Resnais com seu "Smoking/No Smoking".
(ALk)

Texto Anterior: Marcel Ophuls pesquisa olhar da mídia sobre massacre na Bósnia
Próximo Texto: Quentin Tarantino defende roubo estético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.