São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Novelas são principal arma
DA REPORTAGEM LOCAL Não é a primeira vez que novelas são usadas para acirrar a guerra por audiência entre emissoras.Em 1990, a Manchete lançou "Pantanal", que logo nas primeiras semanas superou a audiência da Globo. Com dois meses no ar, "Pantanal" registrou 42 pontos na Grande São Paulo, enquanto a Globo obtinha 29 pontos no mesmo horário, com o programa "Delegacia de Mulheres". Em 1991, foi a vez de o SBT mexer com os pontos de audiência. A emissora emplacou a mexicana "Carrossel" e elevou os 5 pontos que tinha no horário (20h) para 12 pontos. Em pesquisa de julho de 91 feita pelo Datafolha, 60% do público considerava a novela "Carrossel" ótima e 25% considerava novelas mexicanas melhores que as nacionais. Texto Anterior: SBT adota `guerrilha' para emplacar novela Próximo Texto: Boa intenção pode esconder ato vil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |