São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novelas são principal arma

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é a primeira vez que novelas são usadas para acirrar a guerra por audiência entre emissoras.
Em 1990, a Manchete lançou "Pantanal", que logo nas primeiras semanas superou a audiência da Globo.
Com dois meses no ar, "Pantanal" registrou 42 pontos na Grande São Paulo, enquanto a Globo obtinha 29 pontos no mesmo horário, com o programa "Delegacia de Mulheres".
Em 1991, foi a vez de o SBT mexer com os pontos de audiência.
A emissora emplacou a mexicana "Carrossel" e elevou os 5 pontos que tinha no horário (20h) para 12 pontos.
Em pesquisa de julho de 91 feita pelo Datafolha, 60% do público considerava a novela "Carrossel" ótima e 25% considerava novelas mexicanas melhores que as nacionais.

Texto Anterior: SBT adota `guerrilha' para emplacar novela
Próximo Texto: Boa intenção pode esconder ato vil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.