São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de PC pode apoiar FHC

TALES FARIA
GABRIELA WOLTHERS

TALES FARIA; GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A família do empresário Paulo César Farias está disposta a manifestar publicamente seu apoio à candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência durante a viagem do candidato do PSDB ao Nordeste, que começa hoje.
"Tudo depende de uma última conversa que terei com o senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) na sexta-feira", disse ontem o irmão de PC, deputado Augusto Farias (PSC-AL). Palmeira é o candidato a vice da aliança PSDB-PFL-PTB e estará viajando com FHC.
Irmão de Augusto Farias, o empresário PC Farias está preso sob a acusação de ter comandado o esquema de corrupção do governo do ex-presidente Fernando Collor. As denúncias resultaram no impeachment do ex-presidente, em 29 de setembro de 1992.
Augusto Farias disse que foi encarregado por sua família de decidir qual os candidatos que terão o apoio dos Farias em Alagoas, Estado que será visitado por FHC amanhã.
"No nosso Estado os Farias estão bem politicamente. O ódio ficou concentrado em Collor", afirma o senador Divaldo Suruagy (PMDB), candidato ao governo.
Para Guilherme Palmeira, o apoio de Augusto Farias "significa mais voto, e voto não se despreza". Ele tende a fechar um acordo local com os Farias, mas vai pedir que eles não apareçam nos eventos dos quais FHC participará.
Augusto Farias, por sua vez, não quer "atrapalhar a nível nacional" o candidato tucano, mas deixa claros os termos da conversa que terá com Palmeira.
"Nós não precisamos de ninguém. Prefiro apoiar o Guilherme e, portanto, o FHC. Mas também tenho simpatias pelo modo do Orestes Quércia (candidato do PMDB a presidente) fazer política. Se quiserem nosso apoio, apoiamos. Mas exigimos respeito em Alagoas", disse o irmão de PC.`
Hoje, FHC começa a viagem por Sergipe. Ele desembarca às 11h30 em Aracaju. Visita a cidade de Neópolis, onde conhecerá projetos de irrigação.
Faz parte da estratégia de campanha de FHC visitar cidades que sejam marcadas por bons ou maus exemplos de desenvolvimento. Por isso, na sexta ele irá sobrevoar a hidrelétrica de Xingó, que abrange os Estados de Sergipe e Alagoas.
Ontem, FHC almoçou com o presidente do PP, Àlvaro Dias, candidato ao governo do Paraná. O PP decidiu liberar os diretórios estaduais para que apóiem o candidato a presidente que escolherem.

Texto Anterior: Assessoria culpa jornais
Próximo Texto: Tucano tenta anular coligação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.