São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão quer incluir novas dívidas em acordo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara não conseguiram fechar o acordo com o Ministério da Fazenda sobre a rolagem das dívidas do setor. Os ruralistas querem agora incluir novas dívidas na negociação e o governo está contra.
A comissão de Agricultura quer que a dívida dos produtores de cacau, café e cana-de-açúcar também sejam consideradas na análise do descasamento ocorrido no Plano Collor.
Até agora, a negociação se restringia às dívidas dos agricultores que cultivam produtos amparados pela política de preços mínimos, como arroz, feijão, milho e soja.
Segundo o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), presidente da Comissão, a primeira negociação envolvia apenas 12 mil produtores, enquanto que o total de agricultores prejudicados pelas regras do Plano Collor chega a 200 mil.

Texto Anterior: Policiais estão em agenda de bicheiro
Próximo Texto: Real terá lastro só em reservas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.