São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olajuwon diz que prêmios na NBA são todos políticos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O pivô Hakeem Olajuwon, do Houston Rockets, eleito como o melhor jogador da temporada e como o melhor jogador defensivo do ano, disse que os prêmios não mudam sua maneira de pensar.
"Todos os prêmios são políticos e estou convencido que na temporada passada joguei melhor que na atual e não me deram o MVP (Most Valuable Player, ou seja, prêmio de melhor jogador da liga) porque entendo que não era o personagem ideal", afirmou.
O pivô do Houston, que agora se naturalizou norte-americano, é o segundo jogador na história da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, a ganhar dois prêmios importantes na mesma temporada. O outro foi o ex-Bulls Michael Jordan.
"Não posso dizer que estou contente por ter conseguido o prêmio. Mesmo que conquistemos o título, meu objetivo como profissional é estar no máximo de minhas qualidades na próxima temporada", afirmou.
A votação para a escolha do MVP contou com a participação de 101 jornalistas (jornal, rádio e TV). O nome de Olajuwon conquistou 889 pontos e foi o único indicado em todas as cédulas, em 66 delas como o primeiro.
Olajuwon, fervoroso seguidor da religião islâmica, disse que todas as suas orações são para "Deus, o Senhor do universo" e que aceita o prêmio para poder oferecê-lo pela paz mundial.
Olajuwon afirmou que muitos profissionais da NBA merecem o MVP. Citou, como exemplo, o ala Karl Malone, do Utah.
Mas disse que Malone não é um homem de imagem da NBA e nem anuncia a marca de vestimenta ou calçado eleita pela organização do basquete profissional como a sua preferida.
O pivô destacou que o basquete é um jogo de equipe. Por isso, sem a ajuda de seus companheiros nunca o Houston poderia ter chegado à final da Conferência Oeste.
Na série melhor de sete jogos da decisão Oeste, que disputa com o Utah Jazz, o Houston Rockets começou ganhando.
Os dois times voltariam a se enfrentar ontem em Houston. No intervalo, David Stern, o principal dirigente da NBA, entregaria o troféu de MVP a Olajuwon.

Texto Anterior: Amador amante
Próximo Texto: New York derrota o Indiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.