São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto diz que não existem `estrelas' na seleção masculina

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei fez ontem à tarde seu primeiro treino no ginásio do Mineirinho (zona norte de Belo Horizonte), onde enfrenta no próximo fim-de-semana a Grécia pela quarta rodada da Liga Mundial/94.
José Roberto Guimarães, ao ser indagado sobre o porquê de, apesar de o time contar com astros como Giovane, Tande e Maurício, não enfrenta problemas como os de seu colega Carlos Alberto Parreira, com Romário, o técnico disse: "No vôlei não existem estrelas. Todos são uma grandeza só".
Para explicar sua resposta, Zé Roberto apontou o primeiro jogo contra a Bulgária, no último dia 6 de maio, em Varna.
Naquele dia, o Brasil começou jogando com Paulão, Maurício, Carlão, Giovane, Kid e Max, os dois últimos no lugar dos titulares Tande e Marcelo Negrão, que só se juntaram ao grupo na Europa.
"Foi uma maneira de mostrar que os jogadores que treinaram desde o começo no Brasil mereciam iniciar a partida", afirmou o treinador.
A equipe da Grécia também chegou ontem a Belo Horizonte. Os jogadores só fizeram um treino leve à tarde no Minas Tênis Clube.
Feminino
Dar ênfase aos treinamentos de bloqueio, defesa e recepção. Esta foi a principal lição aprendida pela seleção brasileira feminina de vôlei ao final da excursão à China.
"Há outros mecanismos frágeis a serem consolidados. Precisamos de atletas que façam recepção e ataques de fundo. Temos, ainda, de criar o hábito da discussão tática entre as jogadoras", afirma Bernardinho.
As jogadoras da seleção estão dispensadas até este domingo, quando se reapresentam à noite para prosseguirem com os treinos no Rio. O próximo compromisso da equipe será o Torneio Internacional da República Tcheca, que acontece de 12 a 20 de junho.

Texto Anterior: New York derrota o Indiana
Próximo Texto: Agassi perde em partida de quase 4 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.