São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diminuem furtos de automóveis

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A circulação de carros e motos na área total do campus provocava um quadro que importunava: média de quatro acidentes (batidas e atropelamentos) e quatro roubos ou furtos de carro por domingo.
Em função do bloqueio parcial no campus e do aumento de segurança, o número de furtos caiu para zero, segundo o prefeito Antônio Rodrigues Martins, 54.
O esquema de segurança também foi reforçado. 50 PMs agora atuam em duplas pelo campus, além de 20 guardas universitários.
"Em um parque, não há coexistência pacífica com carros e motos", diz Renata Falzoni, 39, presidente do Night Biker's Club do Brasil, que elogia a metaformose da USP em parque aos domingos.
Martins argumenta que o campus não foi criado para lazer, mas acabou se adaptando pela absoluta falta de opção dos paulistanos em encontrar parques públicos bem localizados.

Texto Anterior: USP adapta campus para o lazer
Próximo Texto: Bikers realizam enduro cultural no Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.