São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recepcionista do hotel ignora futebol

Jogadores se alojam em duplas

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A LOS GATOS

"Romário? Quem é Romário?" A recepcionista do hotel Villa Felice, onde a seleção se hospeda em Los Gatos, nunca ouviu falar nem conhece o nome de sequer um dos 22 jogadores brasileiros.
A filipina Alma Cariquitan já viu na televisão algumas partidas de futebol. Não se entusiasmou. Gosta dos esportes mais populares dos EUA: beisebol, futebol americano e basquete.
Lá, os esportes são totalmente voltados para a transmissão de TV. Os intervalos têm que se suceder a cada cincou ou dez minutos. O futebol, com seus tempos de 45 minutos, entedia os norte-americanos.
Alma tem um irmão jogador de basquete nas Filipinas. "Só agora vamos aprender mais sobre o futebol de que vocês gostam no Brasil", disse.
O hotel onde Alma trabalha tem 31 quartos. Os apartamentos onde os jogadores dormem têm 20 metros quadrados.
Há dois jogadores em cada um. Dunga é o companheiro de Romário. É tradição no futebol os jogadores dormirem em pares, nunca sozinhos.
A comissão técnica diz que é um modo de se evitar a solidão. Na verdade, espera-se que um jogador "policie" o outro.
Há duas piscinas no hotel, uma para crianças. Dificilmente os jogadores vão aproveitá-las, porque a partir de hoje treinam de manhã e à tarde.
O hotel foi construído há oito anos, com o mesmo nome de um tradicional restaurante da cidade, fundado há 42 anos.
Cerca de 60 convidados da CBF, não integrantes da delegação oficial, ficarão em outro hotel, nas redondezas.
A maioria dos convidados é de dirigentes de federações estaduais de futebol. Não ficaram no Villa Felice porque a CBF quer isolamento e tranquilidade para os jogadores.
(FR e MM)

Texto Anterior: Parreira e Zagalo assumem sua superstição
Próximo Texto: Emissoras exibem chegada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.