São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson quer tomar banho de suco de laranja

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto brasileiro Emerson Fittipaldi disse que ficou satisfeito com o desempenho de seu carro no "carburetion day", o tradicional treino livre da quinta-feira que antecede as 500 Milhas.
Fittipaldi acha que tem chances de vencer, pela terceira vez, a prova mais famosa da Fórmula Indy.
Apesar do entusiasmo, Emerson disse que há fortes concorrentes, inclusive o brasileiro Raul Boesel.
Se for o vencedor, promete "tomar um banho de suco de laranja" no pódio. Ontem à tarde, o piloto falou por telefone com a reportagem da Folha.

Folha - Como foi o "carburetion day"?
Emerson Fittipaldi - O carro andou muito bem. O dia foi frio e isso ajudou, apesar da previsão para domingo ser de sol e calor.
Folha - Você acha que tem chances de vencer?
Fittipaldi - Chances eu tenho, principalmente por largar na primeira fila. Mas nas 500 Milhas tudo pode acontecer. E há adversários muito fortes também.
Folha – Quais são principais deles?
Fittipaldi - Al Unser Jr., Paul Tracy, Mario e Michael Andretti estão andando muito bem. O Raul Boesel também tem boas chances.
Se você vencer, pretende comemorar como no ano passado, tomando suco de laranja?
Fittipaldi - Com certeza. Posso até tomar leite (é uma tradição nas 500 Milhas), mas depois tomo um banho de suco de laranja.
Folha - Como é correr depois da morte de Senna?
Fittipaldi - A primeira semana foi difícil no aspecto psicológico. Depois consegui recuperar a concentração.(Mauro Tagliaferri)

Texto Anterior: Veterano é o mais rápido em treino para 500 Milhas
Próximo Texto: Lição do passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.