São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A liberdade dos homens

Em 82, o PT lançou a deputada Sandra Starling candidata ao governo de Minas. Era a primeira eleição para governador desde 66.
Entre as lideranças políticas que renasciam com a redemocratização, encontrava-se o atual embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido de Oliveira.
Sandra Starling tocava uma campanha modesta se comparada com o poder de fogo de seus adversários. Ela mesma dirigia seu carro na campanha e foi ao volante que topou com José Aparecido em plena rua Santa Catarina, em Belo Horizonte, quando o sinal fechou.
Pé no freio, a candidata esperava pelo sinal verde, quando pressentiu alguém se aproximando. Olhou assutada e viu Aparecido, que, sorridente, foi dizendo:
– Veja só quem está aqui: é a governadora dos homens livres.
Sandra sorriu e devolveu na lata:
– Bom! Já vi que perdi as eleições: Minas não tem homens livres.
De pronto o sinal abriu, sem dar direito à resposta de Aparecido. Pelo retrovisor, Sandra viu o interlocutor passar a mão na cabeça, pensativo.

Texto Anterior: Menina dos olhos; O tostão e o milhão; Saque automático; Contradição em termos; Ação fraternal; Boa pista; Não se bicam; Dito e feito
Próximo Texto: Datafolha apontou Lula com 40% e FHC com 17%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.