São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Revista veta anúncio de freira com lingerie Para direção, propaganda é `ofensiva' DA REPORTAGEM LOCAL As revistas Cláudia e Nova (Editora Abril) vetaram a veiculação de um anúncio de lingerie da Du Loren.O anúncio mostra, na página da direita, uma freira de corselete (espécie de espartilho), por baixo do hábito aberto. Na página da esquerda, o Cristo Redentor esconde os olhos com as mãos para não ver a cena. A diretora de redação da revista Cláudia, Célia Pardi, diz que o anúncio foi vetado porque é "ofensivo a diversas religiões". "A leitora da Cláudia ficaria muito brava e a responsabilidade pelo bom gosto da revista é minha", disse Pardi. O diretor de criação da agência Young & Rubican, Marcos Silveira, disse que houve "falta de percepção do anúncio". Segundo ele, a "a freira do anúncio, maravilhosa e sensual, não é apenas uma filha de Cristo, mas uma mulher". Para o vice-presidente de operações da Du Loren, Roni Argalji, 40, a propaganda é apenas uma brincadeira, sem intenção de "ofender ou brincar com qualquer religião". Segundo Silveira, o anúncio da freira será exibido em revistas de outras editoras. O anúncio está programado para ser veiculado na Revista da Folha. O monsenhor Arnaldo Beltrami, vigário episcopal de Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, acha que o anúncio ofende a religião e "o povo brasileiro" porque "brinca com algo tão sagrado". Texto Anterior: Propaganda nos EUA promete aumentar os seios por hipnose Próximo Texto: Crianças da Escola Base vão a psicólogo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |