São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Seleção erra 1 em cada 5 pênaltis

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A LOS GATOS

A seleção brasileira errou uma em cada cinco cobranças no primeiro treino de pênaltis. Só 45 das 59 penalidades (76%) foram convertidas. Houve 14 (24%) erros. A maioria prefere chutar na esquerda (53%) do que na direita (40%). Só 7% batem na área central do gol.
Quase um em cada cinco jogadores (22%) chuta a bola rasteira ao gramado. Os goleiros consideram as bolas altas, nos cantos, as mais difíceis de defender.
Entre a segunda e a quinta (a final) fases da Copa, as partidas serão decididas em pênaltis se houver empate no tempo normal e no acréscimo de 30 minutos.
Nos últimos oito anos, o Brasil perdeu duas competições nos pênaltis: o Mundial de 86, contra a França, e a Copa América do ano passado, diante da Argentina.
"Pude ver quem dá para a coisa e quem é ruim", afirmou o técnico Carlos Alberto Parreira. Ele vai escolher os 12 batedores que considera melhores para treinamento específico. Se jogar, o cobrador principal será o meia Raí.
O atacante Romário errou um dos três pênaltis no treino de anteontem. O outro atacante titular, Bebeto, acertou suas duas cobranças. Seu time, o La Coru¤a (Espanha) perdeu o título espanhol num pênalti que Bebeto não bateu.
Quem fez menos defesas foi o goleiro titular, Taffarel: uma bola, contra duas do reserva Zetti e três do terceiro goleiro, Gilmar.

Próximo Texto: Júnior viaja para espionar a Rússia; A FRASE; O NÚMERO; Seleção faz amistoso contra time do Ajax; Técnico define zaga que enfrenta o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.