São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona-de-casa larga na 2º fila

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

Dona-de-casa larga na 2ª fila
A dona-de-casa norte-americana Lyn St.James, 47, mãe de três filhos, larga hoje na sexta posição do grid das 500 Milhas de Indianápolis.
Ela sai na frente de ninguém menos do que o piloto inglês Nigel Mansell, campeão da Indy em 1993 e da Fórmula 1 em 92, que larga em sétimo.
É a terceira vez que Lyn participa das 500. Na primeira, em 92, foi a "rookie do ano". Mesmo assim, correu em apenas cinco corridas pelo campeonato da Indy até hoje. Faltam patrocinadores.
A colocação nos treinos já rendeu um contrato com a cadeia de fast-food McDonald's. Mas Lyn diz não se preocupar com isso. "Estou aprendendo cada vez mais e isso é que é importante", disse.
Dick Simon, dono de seu carro e do Lola-Ford Cosworth do brasileiro Raul Boesel, arriscou dizer esta semana que "é mais fácil ela vencer do que ele". Não se sabe se ele falava a sério ou não.
A Mansell, que negou esta semana estar voltando para a F-1 e ficou atrás de St.James no grid, sobrou a chacota, machista, dos amigos.
(JHM)

Texto Anterior: Andretti faz a última prova
Próximo Texto: Boesel promete "vingar" 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.