São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utah reage e derrota o Houston Rockets

Time desequilibra ação de superpivô

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz levou seus torcedores ao delírio no Delta Center ao conseguir vencer o Houston Rockets por 95 a 86 na terceira partida da série melhor de sete, na decisão da Conferência Oeste da NBA.
Agora, a vantagem do Houston é de apenas 2 a 1 e o Utah tem a vantagem de jogar a quarta partida, hoje, novamente no Delta Center, em Salt Lake City. Conquista o título da conferência o time que ganhar quatro jogos.
As duas derrotas iniciais do Utah Jazz na decisão ocorreram em Houston. Sexta-feira, o ala Karl Malone, um dos maiores destaques da temporada, comandou a vitória dos Jazz.
Malone anotou 22 pontos, garantiu 16 rebotes e ainda deu 5 assistências (bola passada a um companheiro que a recebe em condições de fazer a cesta). Nos jogos em Houston, ele havia marcado 20 e 32 pontos, respectivamente.
Depois da partida, Malone falou dos planos do Utah para conseguir a vitória. Disse que o time não estava preocupado com o número de pontos que o pivô Hakeem Olajuwon, o destaque dos Rockets, marcasse.
"O importante era tirá-lo de uma posição confortável, dificultando seus arremessos", afirmou.
Malone atribuiu a vitória principalmente ao empenho de seus companheiros Felton Spencer (pivô), David Benoit (ala), que marcou 14 pontos, e Jay Humphries (armador), que garantiu 15 pontos.
Outros cestinhas do Utah: Jeff Hornacek (17 pontos), Tom Chambers (10) e John Stockton (13 pontos e 11 assistências).
A atuação de Spencer ganhou destaque porque ele ficou responsável pela marcação de Olajuwon, que terminou com 29 pontos e 13 rebotes.
Hakeem Olajuwon, eleito durante a semana como o melhor jogador desta temporada da NBA, foi novamente o destaque dos Rockets, que em nenhum momento conseguiram passar à frente dos Jazz, anteontem.
Na decisão da Conferência Leste, o New York Knicks também iniciou a série com vantagem de 2 a 0 sobre o Indiana Pacers. O terceiro jogo estava programado para ontem, em Indianápolis.

NA TV
TVA Esportes-ESPN, ao vivo, às 19h, Utah x Houston

Texto Anterior: Circuito sofreu modificações
Próximo Texto: Atletas reclamam de treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.