São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olhar sobre a alma feminina

ANSELMO CHERÉ

Ganhador dos Oscar de melhor atriz (Holly Hunter), melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante (a garotinha Anna Paquin), "O Piano" é um filme divinamente orquestrado por Jane Campion - que se revela profunda conhecedora da alma feminina. O cenário é a Nova Zelândia do início do século, com belo visual. Ada McGrath (Hunter) é uma mulher muda que se comunica através da linguagem das mãos com sua filha Fiona (Paquin). Ada casa com um pioneiro (Sam Neill) que foi desbravar a Nova Zelândia. Mas o casamento começa mal quando Ada pede para trazer sua paixão: um piano. Tem início um tenso relacionamento ajudado por George Baines (Harvey Keitel), que traz o piano com uma condição: que ele aprenda a tocar. As aulas se transformam numa intensa paixão.
O Piano (The Piano). Austrália/França, 1993. Direção Jane Campion. Duração120 minutos. Paris Filmes. tel. 533-8300. Preço médio: 60 URVs.

Texto Anterior: Novos hosts renovam a noite
Próximo Texto: Seres malignos invadem a tela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.