São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994 |
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Taurus é lento, mas muito confortável
RICARDO CARVALHO COUTO
Medindo 4,87 m e com 1.542 kg, o taurus tem motor pouco potente (142 cv) para seu peso. A versão testada –a mais luxuosa à venda– traz câmbio automático –não há opção mecânica. As relações de marchas longas tornam o Taurus LX lento em aceleração e velocidade final. Em compensação, é bem econômico (faz mais de 9 km/1, em média). Bastante macia, a suspensão é suave, mas permite inclinação excessiva em curvas mais fechadas. Leve em manobras, a direção fica firme acima de 100 km/h. O volante não favorece a empunhadura. Mais vendido nos EUA em 92 e com vários equipamentos de segurança, falta ao Taurus regulagem em altura para os cintos dianteiros. A versão avaliada traz teto solar e bancos elétricos, toca-discos laser, bancos em couro, ar-condicionado programável, air bag duplo (bolsa que infla em caso de colisão) e freios ABS. Internamente, o Taurus tem soluções engenhosas. Três teclas no painel, ao lado do volante, permitem operar o rádio toca-fitas sem tirar a concentração do motorista. Os comandos são bem-dispostos e sinalizados. Ao mudar a posição da alavanca de câmbio de "Parking" (estacionamento) para "Drive" (dirigir), as portas se travam e o freio de estacionamento (a pedal) é desativado automaticamente. A porta do motorista tem cinco teclas acima da maçaneta que permitem sua abertura (por código secreto) mesmo sem a chave. (RCC) Texto Anterior: Agrale Elefantré 30.0 é robusta e macia Índice |
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